Canto

   Professores de Canto

Daniela Lasalvia

Cantora, e multi-instrumentista (piano, violão e viola caipira), possui o “Certificate in Arts” com ênfase em Teoria e Performance no San Diego Mesa College - Califórnia . Estudou piano com Marcilda Clis e canto lírico com Adriana Clis e também no conservatório Tchaikovsky (Rússia), além do canto popular com Ivethy Sousa e outros diversos professores. Iniciou sua carreira profissional em 1996 e fez parte dos grupos Vozes Bugras, Orquestra Orgânica Performática e Núcleo Orgânico Performático, grupos dedicados à voz e improviso nas áreas de percussão vocal e corporal.

Também dividiu o palco com alguns ícones da nossa música como Elba Ramalho, Grupo Tarancón, Dominguinhos, Xangai, Inezita Barroso, Zezé Motta, Almir Sater, Maestro João Omar (filho do lendário compositor Elomar Figueira Mello), Banda de Pau e Corda, grupo Boca Livre, grupo Mawaca, grupo MPB4, Geraldo Espíndola, Paula Lima, Renato Teixeira e outros.

Em 2006 Dani lançou seu álbum (duplo) de estreia “Madregaia” pelos principais Sescs e espaços culturais do Brasil. A partir de 2011 viajou por 2 anos pela África do Sul, Califórnia e México mostrando a diversidade da música brasileira, absorvendo diferentes sotaques e culturas, se dedicando a um trabalho de pesquisa de novas sonoridades fora do Brasil. Atualmente se dedica aos shows e aulas de canto e piano.

Ligia Lobosco

Atua na música desde 1983 sendo profissional do Canto Lírico a partir de 1994, quando ingressou no Coro da OSESP. Preparadora vocal e professora de canto e técnica vocal desde 1990. Foi bolsista da Secretaria de Estado da Cultura de São paulo e da OEA 9Organozação dos Estados Americanos) para representar o Brasil no Festival de Orquestras Sinfónicas Juneniles de las Américas em Porco Rico/EUA em 1990. Solista em muitas óperas, concertos e receitas, gravou, também como solista de canto erudito, o CD "Música Brasileira do Período Romântico", com músicas de Alberto Nepomuceno e acompanhamento da Orquestra Filarmonia.

Com sólida formação iniciada aos 11 anos de idade, cursou a Escola Municipal de Música de São paulo, é Bacharel em Música com Habilitação em Canto pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, aluna de Mestrado em Musicologia pela ECA-USP, de conhecimentos pedagógicos, técnicos e expressivos, como o recente curso "Exercícios de Trato Vocal Semi-Ocluído por Professores de Canto", oferecido pelo respeitado Centro de Estudos da Voz - CEV, da renomada Fonoaudióloga Dra. Mara Behlau.

Preparou muitos alunos que hoje atuam como cantores profissionais tanto no meio erudito quanto no popular, que ingressaram com sucesso em cursos avançados de canto no Brasil e no Exterior e em faculdades de música públicas e privadas

Espaço Musical Eszterháza



© 2021 Mosteiro Sâo Geraldo