Direção

Diretor do Espaço Musical Eszterháza

D. João Evangelista Borges da Silva

Monge professor solene
Estudante de teologia
Apreciador de música


Alana Santana de Andrade

Ainda na infância, iniciou os seus estudos no Projeto Musical Criar e Tocar, e na adolescência ingressou na EMESP estudando Flauta Transversal Popular com a professora Marta Ozzeti e renomados músicos brasileiros. Ao ingressar na Universidade de São Paulo, percebeu que sua verdadeira paixão era o ensino musical e o canto coral, aulas essas que ministrava desde a sua adolescência. Na USP, teve aula com diversos professores brasileiros e estrangeiros, sendo convidada para cantar em diversos Festivais Corais e participar do Coro de Câmara Comunicantus, sob a regência do Professor Marco Antônio da Silva. Com esse mesmo professor, teve aulas de regência coral e sob a orientação dele, regeu o Coral Escola, coro voltado para o ensino coral dentro do departamento de música da USP (CMU).
No ano de 2015, fundou o Coral Feitiço, voltado para crianças e adolescentes da EMEF Ceu Feitiço da Vila. Desde então, o coro vem ganhando diversos festivais municipais e estaduais e principalmente, oferecendo as crianças da Região do Capão Redondo um lugar para o aprendizado da música.
Desde 2013 atuou no projeto Criar e Tocar como professora de Canto Coral, Teoria Musical, Musicalização Infantil, Iniciação Musical, Flauta doce, Flauta Transversal e em 2020 assumiu a Gestão do Projeto, além de outras escolas em que a mesma pode fazer parte.
Atualmente, é Coordenadora do Espaço Musical Eszterháza.

Espaço Musical Eszterháza



© 2024 Mosteiro Sâo Geraldo